Experimenta, experimenta

Em Setembro de 2003 a Cervejaria Schincariol contratou a agência Fischer América para desenvolver a campanha do novo produto da marca, a “Nova Schin”.

A peça publicitária de 90 segundos foi veiculada em todas as emissoras abertas do Brasil com o conceito do “experimenta”. Diversos artistas e celebridades apareciam experimentando a nova cerveja. O que fez com que o bordão caísse no gosto popular e a “Nova Schin”se tornasse um sucesso de vendas.

Mas a campanha não fez história na publicidade nacional apenas por isso. Outros dois motivos fizeram com que ela se popularizasse.

Zeca Pagodinho que sempre foi conhecido como garoto propaganda da concorrente Brahma aparece no final do filme aprovando a “Nova Schin” o que polemizou muito mais a campanha.

O CONAR (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) proibe que a campanha utilize o termo experimenta, por incentivar o consumo do pruduto. Como alternativa à proibição, a marca colocou no ar outro filme, que driblava a proibição. Sem falar “experimenta” usaram pessoas produzindo ruídos que insinuavam a palavra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s