Como é importante que todos possam se expressar

 

Você já parou para pensar quantos milhões de blogs existem nos dias atuais? Já viu quantas pessoas utilizam desses blogs para expor suas opiniões, falar do que sentem, se comunicar com milhões de pessoas de lugares diferentes, de culturas, idades, raças diferentes?

Hoje li dois textos: The Cluetrain Manifesto e você, seu produto ou sua organização para o mundo.

Lendo “você, seu produto ou sua organização para o mundo”’ do livro BLOG de Hugh Hewitt vemos a importância que tem um blog nos dias de hoje, como ele pode fazer a diferença em diversos aspectos, como por exemplo na publicidade. No próprio texto ele fala sobre como alguém influente pode ajudar e atrapalhar uma marca mencionando a mesma num de seus textos de seu blog.

Já o texto The Cluetrain Manifesto, o qual se trata de 95 teses para uma empresa ter um bom relacionamento com seus consumidores e trabalhadores, fala sobre uma “Conversação Global”, e como ela influencia no mercado, como ela ajudou os mundos atuais, e como ela funciona. E dentro desta conversação global existem muitos pontos que essas 95 teses se baseiam, como por exemplo a comunicação das empresas e seus consumidores, como é importante que essa comunicação seja de forma igualitária, sendo uma comunicação interessante para as duas partes, entre outros pontos. Relacionando tudo isso com o outro texto sobre blog, vemos como é importante que existam blogs onde os consumidores tenham a oportunidade de expressarem suas opiniões sobre os produtos, onde as empresas possam se basear para melhorar seus produtos, seus serviços. Como é essencial que as próprias empresas tenham meios com os que as pessoas tenham como entrar em contato, tenham como se informar e ter seus direitos.

Portanto chegamos a conclusão de quão importante, extremamente indispensável é esse mundo digital, essa comunicação acessível, global e claro atualmente. E você? O que gostaria de falar para quem quiser ouvir? Por que não criar um blog onde pode expressar o que quiser para quem quiser saber? Pense nisso. Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s