Sociedade da (auto)exposição

Farei esse post usando como base do meu discurso o texto “Foi você quem vazou aquelas suas fotos no Facebook?”, de Eric Messa.

http://ecode.messa.com.br/2012/06/foi-voce-quem-vazou-aquelas-suas-fotos.html

A mais de 8 anos grandes empresas vasculham os perfis de seus candidatos na redes sociais antes de contratar alguem para um cargo de confiança. Você contrataria o seu diretos sabendo que domingo é o dia dele encher a cara com os amigos? E se segunda-feira for o dia da ressaca? Não sejamos tão radicais, mas não é tão estranho quento parece pensar assim.

Pois bem, talvez seja melhor você excluir seu facebook para arrumar um emprego ou antes de conhecer o sogro? Infelizmente ou felizmente na sociedade da exposição, se você fugir alguém fará isso para você com certeza.

Cada vez mais reparo em pessoas fazendo coisas muito legais, de verdade, (uma viagem, um restaurante…) parando tudo e todos para tirar aquela foto do Instagram ou deixando de aproveitar como poderiam apenas para mostrar aos outros que estão se divertindo.

Eu diria que esse sociedade da (AUTO)exposição está se tornando cada vez mais a sociedade o fake, onde se tenta mostrar tudo, menos a realidade. Mas com tantos emissores, fica dificil administrar sua própria imagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s