”Não é assim, uma Brastemp…”

‘Não é assimmmmmmm, uma Brastemp’

http://www.youtube.com/watch?v=TFIi8m0brx8

Quem não se lembra destes comerciais antigos que acabaram se tornando um bordão até hoje, fazendo parte da cultura popular brasileira, sendo utilizada por diversas pessoas para diversas outras ‘Definições’ mesmo que não sendo para os eletrodomésticos da Brastemp, porém que tivessem uma qualidade ruim.

No video, apesar da qualidade ruim, podemos ouvir bem a ênfase com que todos os atores dizem:  ‘não é assimmmm, uma Brastemp.’

Recentemente houve algo parecido com a Nissan, que fez os ‘Pôneis Malditos’ para posIcionar sua marca numa posição superior à concorrência. Utilizando de uma figura de linguagem, os Pôneis Malditos como eles chamavam os ‘cavalos’ da concorrente que não se comparavam com os ‘cavalos’ da Nissan. Esta ‘musica’ causou muita polêmica na época  por quase ser punida pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – ‘Organização não-governamental que visa impedir que a publicidade enganosa ou abusiva cause constrangimento ao consumidor ou a empresas’.) por julgarem a peça como ‘inadequada para crianças por associar elementos do universo infantil – no caso, os pôneis – à palavra “malditos”.’ Aqui a explicação completa:

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/poneis-malditos-escapa-de-punicao-do-conar

http://www.youtube.com/watch?v=4-Ei7oNXPpk

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s